O que fazer e o que não fazer para iniciantes em maquiagem

Maquiagem e beleza

 

A maquiagem oferece uma maneira divertida e bonita de se expressar, mas quando você é um iniciante, toda a perspectiva de “fazer sua maquiagem” pode ser intimidante. Você está lutando para saber por onde começar? Precisa de ajuda para escolher a maquiagem certa para o seu tipo e tom de pele? Gostaria de saber como aplicar a maquiagem corretamente para que ela embeleze seus traços?

Se você respondeu “sim” a alguma das perguntas acima, este guia é para você. Abaixo, listamos dicas para iniciantes que certamente melhorarão sua aplicação de maquiagem.


Maquiagem 


Não compre muitos produtos

Quando você é iniciante em maquiagem, a última coisa que você precisa fazer é sair e investir em uma grande variedade de produtos. É muito fácil gastar centenas de dólares em maquiagem e depois ficar infeliz com tudo o que você comprou.


Em vez de comprar tudo, desde primer para cílios até spray de acabamento, comece com o básico. Todo kit de maquiagem para iniciantes precisa de rímel e batom . É basicamente isso! É claro que, à medida que você se sentir mais confortável com a aplicação de maquiagem, sem dúvida aumentará sua seleção de cores de batom e se aventurará em sombras , blushes , bases e muito mais. Mas quando você é um verdadeiro iniciante, comece com dois produtos que você adora e expanda a partir daí.



Não aplique maquiagem em um rosto sujo

Aplicar maquiagem em um rosto sujo é pedir para problemas graves de pele mais tarde na vida. Na verdade, erupções cutâneas e acne podem não durar até muito mais tarde. Nunca aplique cosméticos em cima de outros cosméticos que tenham ficado em seu rosto por horas. A única exceção a essa regra é o batom. Você pode reaplicar batom ou gloss. No entanto, quando se trata de aplicar bases ou pós, certifique-se de limpar o que você está vestindo no momento e dê a seus poros uma chance de respirar.


 Não use pincéis sujos para aplicar sua maquiagem


É fácil negligenciar os pincéis de maquiagem. A menos que você agende um horário a cada semana para limpá-los, você nunca vai pensar em seus pincéis de maquiagem até a hora de aplicar seus produtos. Mas, usar pincéis de maquiagem sujos pode introduzir bactérias em sua pele. Eca. Em vez de se arriscar, reserve um tempo no fim de semana para lavar os pincéis.


Para limpar seus pincéis, encha uma tigela pequena com água morna e alguns esguichos de seu xampu. Em seguida, submerja suavemente e agite seu pincel na água com sabão. Você também pode soltar a maquiagem seca com os dedos. Em seguida, enxágue o pincel com água morna e coloque sobre uma toalha limpa para secar.



Não durma com a sua maquiagem

No final do dia, quando você está exausto e mal consegue se motivar para fora do sofá, pode ser bem tentador simplesmente adormecer maquiado. Mas resista à tentação. Não só dormir com a maquiagem pode obstruir os poros, como também torná-los maiores! A maquiagem pode esticar os poros enquanto se acomoda neles. Dormir com maquiagem na pele também pode ressecá-la porque sua pele não tem a capacidade de se reequilibrar.


Para aumentar sua confiança, comece criando um visual exclusivo que você pode usar em qualquer lugar. Para criar uma aparência de assinatura, faça o seguinte:


Concentre-se em seu rosto, olhos, lábios e bochechas.


Rosto - para encontrar o tom certo de base, combine a cor com o seu peito. Você também pode optar por um hidratante colorido.

Olhos - Combine delineador com rímel para olhos bem definidos. Não se esqueça de preencher essas sobrancelhas!

Lábios - Escolha um batom que agregue ao seu tom de pele. Para um look exclusivo, opte por um lábio vermelho ousado que é atemporal.

Bochechas - aplique blush para trazer a cor de volta ao rosto (isso é especialmente útil se você usar uma base que tem uma tendência a deixar todo o seu rosto monótono).


Aplique maquiagem em uma luz natural

Sempre que possível, aplique sua maquiagem sob luz natural. Isso lhe dá o melhor julgamento de como sua maquiagem ficará quando você sair de casa. Configure sua estação de maquiagem perto de uma janela, se puder.


Se você não tem acesso à luz natural, faça a segunda melhor coisa: invista em um espelho de aumento. Um espelho de maquiagem com pelo menos 5x a ampliação pode ajudá-lo a ver as falhas que você não pode ver sob uma luz de banheiro que projeta sombras.


Preste atenção à sua pele

Ao longo de sua vida, sua pele muda frequentemente. Certifique-se de prestar atenção a quaisquer alterações em sua pele, incluindo erupções cutâneas, erupções cutâneas, coceira ou vermelhidão. Isso pode apontar para possíveis alergias ou mesmo sensibilidades ao glúten.


Use um Primer

 Um primer de maquiagem é uma base que você usa sob a maquiagem. Cria uma superfície mais lisa para a maquiagem e também ajuda a hidratar a pele por baixo. O primer também ajuda a sua maquiagem durar mais.

Existem vários tipos de primers, mas para um iniciante, você pode começar com o básico:

O primer facial vai embaixo da sua base
O primer para sombras passa nas pálpebras antes de aplicar a sombra em pó e evita o enrugamento

Maquiagem  prime













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSISTA AGORA MESMO LÁ CASA DE PAPEL 5 TEMPORADA PART 2 GRÁTIS!!!

Como perder peso rapidamente: 3 dicas